Header Ads

DICA: COMO MANTER O MEU EMPREGO? - PARTE 2 - EVITE FOFOCAS




Quem gosta de fofocas?
Só quem faz, pois quem é vítima com certeza não gosta.

Parece besteira, mas fofoca pode sim arruinar o seu trabalho. Pode arruinar uma empresa inteira!

Já ouviu falar que uma pequena umidade, uma pequena ferrugem, um pequeno inseto podem destruir muitas coisas e vidas? Fofoca parece pequena, mas não é.


O pior é que qualquer pessoa, mesmo pessoas "boas" podem ter o mal hábito de fazer fofocas, uns mais, outros menos, mas infelizmente é uma raiz dentro de nós comentar sobre os outros. Fique atento! Se estiver se tornando fofoqueiro é bom considerar o texto abaixo.



O que a fofoca diz sobre o fofoqueiro?

Pessoas que gostam de fofocas costumam ser pessoas invejosas e que desejam o mal de outras pessoas. Pessoas fofoqueiras não conseguem sair da mesmice, pois só enxergam erros nos outros e deixam de ver onde estão errando. Se você não vê o seu erro logo o fará de novo, e de novo, e de novo. Você não vê, não corrige, mas pode ter certeza que ALGUÉM VAI VER, VAI CORRIGIR E VAI COBRAR!



O que a fofoca faz com o tempo do fofoqueiro?

A fofoca COME o tempo do fofoqueiro. O tempo em que fica fofocando poderia ser usado para adiantar o seu próprio trabalho, se tornando mais produtivo, sendo mais necessário na empresa, garantindo uma margem menor de chance de ser mandado embora.


O que as pessoas (normalmente) dizem para o fofoqueiro?

"É verdade! Te apoio. Concordo plenamente".


O que as pessoas pensam sobre o fofoqueiro?



"Se fala assim de fulano, imagina o que não fala de mim".
"Esse ai é um boca de cova. Mata todo mundo".
"De dez coisas faladas, onze devem ter sido aumentadas".
"Que pessoa negativa, sinto até arrepios".
"Com esse ai vou tomar cuidado, venenoso".
e assim vai... pensam estas e muitas outras coisas Negativas.


O que a empresa pensa sobre o fofoqueiro?

"Só fica de conversa e não termina a tarefa"
"Não dá para confiar em gente assim"
"Está separando a equipe"
"No próximo corte de pessoal, vou mandar esse ai também".

É assim que o destino do fofoqueiro fica traçado por ele mesmo, igual peixe que "morre pela boca".



Como evitar a fofoca?

Percebeu que a fofoca tem estragado seus relacionamentos pessoais e empresariais? Bora trabalhar nisso, LIBERTE-SE! Todo o ser humano PODE e DEVE MUDAR quando necessário, quando para melhor.

PASSO 01 - Evite pessoas fofoqueiras. Isso mesmo. Quem quer parar de fumar evita fumantes, faça o mesmo com o seu vício.


PASSO 02 - Para cada ponto negativo que encontrar em uma pessoa, pense em um ponto positivo, todos temos algo de bom (mesmo que pouco).


PASSO 03 - Quando sentir vontade de falar sobre alguém pergunte-se: "Eu diria estas mesmas palavras na frente da pessoa?" - se a resposta for não, já sabe que não deve falar pelas costas, sabe por quê? Uma hora a pessoa vai ficar sabendo e ai sim, você terá de falar na cara dela. Melhor evitar não acha?


PASSO 04 - Antes de falar algo pergunte-se:"Será que isso é mesmo verdade?" - além de fofoqueiro, mentiroso, ai é muito ein.


PASSO 05 - "O que eu vou dizer agrega, ajuda, é necessário mesmo?"


PASSO 06 - Seja honesto com você mesmo, assuma seu mal hábito para lutar contra ele.


PASSO 07 - Nunca compare o SEU trabalho com o trabalho dos OUTROS. A inveja é um dos maiores combustíveis da fofoca. Sinta-se satisfeito com os seus resultados e se achar que precisa melhorar que seja por você e para você, não para ultrapassar outras pessoas. Ultrapasse os SEUS limites! 





Você pode, você consegue! Seja uma pessoa mais feliz por sentir-se feliz com a felicidade dos outros. A felicidade das outras pessoas pode ser um trampolim para a sua própria felicidade. Quanto mais você sentir prazer na vitória de outras pessoas, maior será a sua vitória!

Aulas Particulares de Informática do básico ao avançado com a Professora Danielle Rodrigues

Entre em contato clicando aqui <<<

Nenhum comentário:

O que achou da postagem? Deixe o seu comentário!

Tecnologia do Blogger.